Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:SMS realiza ciclo de aulas sobre Atualização em Obstetrícia

   A secretaria municipal de saúde iniciou nesta quarta-feira (25) um ciclo de aulas sobre Atualização em Obstetrícia para profissionais de enfermagem do município e região.
A abertura foi realizada com a saudação do prefeito Dr. Jean agradecendo a presença dos profissionais e avaliando como muito importante essas atualizações visto que os enfermeiros tem contatos diários com as gestantes durante toda a etapa do Pré-natal.
O facilitador da aula foi o Doutor Themístocles Soares de Magalhães, que na oportunidade falou sobre rotinas de pré-natal.
Dr. Themístocles relatou no início a importância do pré-natal e da relação que existe entre o pré-natalista e a gestante. De acordo com o mesmo alguns aspectos demográficos e sociais podem interferir diretamente na gestação e, todos precisam ser analisados com cautela. Outro ponto a ser observado no pré-natal são os antecedentes médicos de cada gestante. Os exames físicos nas consultas de pré-natal são muito importantes, pois a partir deles pode-se identificar algum tipo de situação que possa ocasionar complicações na gestação.
Além disso, foi discutida a importância sobre os exames laboratoriais de rotina que ajudam a diagnosticar a condição da gestante e do bebe durante toda a gestação.
Segundo o médico, o pré-natal é um acompanhamento da evolução da gestação, em geral realizado pelo obstetra, que visa cuidar da saúde da mulher e de seu bebê até que o parto ocorra. “Vai além do cuidar da saúde física, pois é durante o pré-natal que o médico orienta a mulher sobre sua gravidez, os cuidados que ela deve ter neste período, a nutrição, exercícios, trabalho de parto, parto, aleitamento e outros temas”, disse Dr. Themístocles .
                                Fonte: Ascom - PMCA Fotos:Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários