Ticker

6/recent/ticker-posts

Praça Senador Temistocles vira um circo-cabaré durante espetáculo 'Cirque por Julieta' em Cruz Das Almas



 Após circular por sete cidades do interior da Bahia, o espetáculo Cirque por Julieta, uma rapsódia viansatãnica, Chega a Cruz Das Almas no período de 23 de Abril a 25 de abril,. Nesta Quinta Feira, dia 23 de Abril será realizado na Casa da Cultura Galeno D’ Avelirio as 18h00min o primeiro Parlatório uma espécie de Workshop para provocar os entusiastas e amantes de teatro, e dia 25 Sábado Também Tem o segundo Parlatorio.
Nesta Sexta Feira 24 de Abril as 19h00min é a Peça Teatral Cirque Por Julieta na Praça Senador Temistocles ao Lado do Coreto,  o espetáculo do Núcleo Viansatã de Teatro Ritual, é um mergulho vertiginoso na misteriosa senda do Amor, aquele flamejante que desafia as fronteiras do Tempo. Através dos olhos da consagrada personagem shakespeariana Julieta, a encenação adentra uma das mais belas e tristes obras da ficção. Assim o Viansatã conta a sua versão, da forma caleidoscópica que se tornou marca poética do grupo, apresentando as sensações presentificadas da irrepetível experiência de reviver ritualisticamente aquela história. Com ares de circo-cabaré antigo em um espaço aberto e múltiplo, carregado da doce e cruel atmosfera pontuada pela trilha sonora original, o espetáculo propõe um tríplice pacto entre os espectadores, os atuantes e as tempestades advindas das escolhas apaixonadas.
“O teatro é o instrumento revolucionário e transformador do cidadão, e neste sentido acredito no potencial desta expressão artística, e no grande papel na educação das pessoas” disse o produtor Local Jheffeson Jheksom
Contemplado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2014 da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), financiado pelo Fundo de Cultura (FCBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz).
A apresentação local tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Das Almas, Secretaria Municipal de Relações institucionais, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Cultura e Pousada Tia Maria.

Cirque por Julieta

Peça: Sexta Feira as 19h00min na Praça Senador Temistocles ao lado do Coreto
Workshop: Casa da Cultura Galeno d’avelirio
Quando: Quinta-Feira as 18h00min / Sábado as 09h00min
Quanto: Gratuito
Contatos: nucleov.sdi@gmail.com | 71 9182-1150 – Marcus Lobo (Produção)/ Jheffeson Jheksom (75)9249-5348/(75)8217-5387 (Produção Local)
Realização: Núcleo Viansatã de Teatro Ritual

Postar um comentário

0 Comentários