Ticker

6/recent/ticker-posts

Samu de Cruz das Almas realiza capacitação para profissionais do Recôncavo

  A Secretaria Municipal de Saúde promoveu o curso sobre ‘Catástrofes e Atendimentos a Múltiplas Vitimas’, realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), ação que faz parte do ciclo de capacitações sobre situações de emergência. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na Biblioteca Municipal.
O objetivo é capacitar os profissionais do SAMU, de diversas cidades do Recôncavo, profissionais do pré-hospitalar fixo e agentes comunitários de saúde de Cruz das Almas, visando garantir o atendimento sistematizado, com rapidez, segurança e eficiência em situações de desastres ou catástrofes, ocorrênciasonde são vitimadas várias pessoas ao mesmo tempo.
O palestrante Dr. Rodrigo, médico emergencista, orientou sobre a importância dos profissionais estarem preparados e capacitados para essas situações, no intuito de oferecer um atendimento que vai além dos recursos materiais e humanos disponíveis no momento, tendo como regra fundamental para o êxito da operação o atendimento do maior numero de vitimas possível, priorizando pelo nível de gravidade de cada uma.
Dr. Rodrigo salientou que “é necessário evoluir cada dia mais dentro do processo de assistência emergencial”. Para a Secretária de Saúde do Município, Cecília Maria Silva, cursos como estes são fundamentais para promover, além das descobertas de novas estratégias para resolução das ocorrências diárias e específicas, o esclarecimento de duvidas entre as equipes.
O evento contou também com as presenças do médico Dr. Luis Magalhães; do Tenente José Lucas, do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio de Jesus; Sargento Martins, comandante do Tiro de Guerra de Cruz das Almas e do enfermeiro Agnaldo Mendes, coordenador do SAMU de Cruz das Almas. 





                            Fonte: ASCOM - PMCA Fotos:Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários