Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:Dia da Consciência Negra foi comemorado com eventos culturais na praça

   O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, foi comemorado em Cruz das Almas com diversas atividades promovidas pela Secretaria de Políticas Especiais. Neste sábado (21) foram realizadas apresentações culturais na Praça Senador Themístocles, onde também está em exposição uma Feira de Artesanato.
Durante toda a manhã, capoeiristas da Associação Cruzalmense Berimbau de Ouro, com o Mestre Maurício e o Grupo Princesa do Mar, com o Mestre Toinho, encantaram a todos com apresentações da luta, em frente ao Paço Municipal.
O secretário de Políticas Especiais do município explicou o objetivo de fazer esses eventos em praça pública: “precisamos ir para as ruas sempre que possível para conscientizar e fazer lembrar constantemente do valor humano e cultural da comunidade negra do nosso país, provocar uma reflexão sobre a relevância da cultura e do povo afrodescendente e o impacto que tiveram na evolução da cultura brasileira”, ressaltou o secretário Roberto Câmara. Para ele “todos os dias são importantes para propagar a luta pela igualdade racial, na conquista do respeito e valorização do nosso povo”, completou o secretário.
Ainda, fazendo parte da programação especial em alusão ao Novembro Negro, a secretaria estará promovendo nesta sexta-feira, dia 27, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, às 8h, o Encontro com Autoridades e Representantes de Religiosidade de Matriz Africana com a Mediadora, Professora Iraides Sena. E no domingo, dia 29, na Praça Senador Themístocles, às 8h, encerramento com o Projeto Domingo Alegria do Palhaço Pipoca.


Fonte: Ascom - PMCA - Foto: Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários