Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas está entre as 34 cidades brasileiras contempladas com o EDUCANVISA

    Na última semana de novembro aconteceu, em Brasília, a capacitação do EDUCANVISA, que teve como intuito apresentar as ferramentas necessárias para implantação do projeto nos municípios. O curso tem o objetivo de conscientizar a comunidade local em relação ao consumo adequado de produtos sujeitos à Vigilância Sanitária, utilizando os alunos como multiplicadores.    
A capacitação foi ministrada por técnicos da ANVISA e participaram do evento cinco representantes da Secretaria de Educação e o Coordenador da Vigilância Sanitária, representando o município de Cruz das Almas.
“Este projeto tem uma enorme importância para o Município, uma vez que diversos temas muitas vezes desconhecidos por este público,  serão abordados, tais como uso racional de medicamentos, alimentação e hábitos de vida saudáveis, agrotóxicos e o próprio entendimento sobre a Vigilância Sanitária, órgão que tem imensa relevância para a comunidade, mostrando aos alunos que este setor não limita-se ao poder de polícia, licenciamento e punições, pois através de atividades educativas pode-se também eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária de Cruz das Almas, Luiz Gustavo Azevedo.
Trinta e quatro municípios brasileiros participaram desta etapa do evento, destacando-se entre os baianos, Cruz das Almas e Sapeaçu, que tiveram o apoio regional da técnica da Vigilância Sanitária Estadual, Viviane Assis.


Fonte: Ascom - PMCA

Postar um comentário

0 Comentários