Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:Primeiro dia da Feira Literária é marcado por encanto e alegria

  Contos de fadas, histórias e grandes nomes da literatura brasileira, assim foi o primeiro dia da I Feira Literária, organizada pela Secretaria de Educação. Durante toda esta quinta-feira (28) alunos das escolas da cidade fizeram belas apresentações e mostraram ao público a grande importância do ato de ler.
“Nosso grande objetivo aqui é incentivar a leitura, pois acreditamos que dessa forma nossos alunos podem alcançar grandes realizações. O ato de ler permite que a gente se desenvolva, conheça novas histórias, lugares, pessoas... Ler só nos traz coisas boas”, afirmou a Secretária Sandra Sampaio.
Quem passou pela Praça Senador Temístocles, na área do coreto, pôde presenciar alguns stands organizados pelos estudantes e professores de algumas escolas como Escola Hipólito, Escola Hamilton, Escola Maria Peixoto, Escola Jorge Guerra. Nesses lugares é possível conhecer a história e obras de autores como Patativa do Assaré, Montero Lobato, Jorge Amado, Cecilia Meireles, entre tantos outros gênios.
Além dos espaços para conhecimento do público, os alunos fizeram apresentações culturais, demonstrando o resultado do trabalho que vinha sendo feito nas escolas. Quem estava presente no evento também foi a equipe da Biblioteca Municipal, que estão fazendo cadastro para os novos sócios da biblioteca.
Para disseminar a leitura para todos os cantos, a Prefeitura está fazendo doações de livros. Para os interessados, basta se dirigir ao espaço de doação. Para conhecer outros livros, a Biblioteca de Extensão (Bibex) esté no local disponibilizando livros, jornais e revistas para quem quiser conhecer.  A Bibex ainda realiza de contação de histórias, jogos educativos ao ar livre, além de desenhos para colorir.
“Nossas crianças são o futuro e precisamos incentivá-las a estudar a se dedicar e a leitura é o melhor caminho para isso. Essa Feira tem o meu total apoio, pois eu acho extremamente importante o incentivo a leitura”, afirmou o Prefeito Ednaldo Ribeiro, que esteve no local prestigiando os alunos.
A Feira continua amanhã, então se você ainda não foi conhecer você terá apenas mais uma chance. Quer saber toda a mágica que vai acontecer amanhã? Anota aí, pois a partir das 9h30 começa as apresentações. E amanhã (29) tem O Menino Maluquinho, O Sítio e muito mais.  

Fonte: Ascom/PMCA  Foto:Cristiano Peixoto(Reporter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários