Ticker

6/recent/ticker-posts

Criança de 4 anos morre após deslizamento de terra no Recife

Chuva segunda-feira 30 de maio (Foto: Reprodução/Whatsapp)
     Uma menina de 4 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas após um deslizamento de terra na Rua Visconde Garrett, no bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife. Em Olinda, quatro crianças e adolescentes foram soterrados, em Águas Compridas.

Segundo a Secretaria-Executiva de Defesa Civil, com o desmoronamento da barreira, um muro construído de forma irregular caiu em cima da casa onde a criança morava. A residência ficou completamente destruída.Provavelmente, alguém que mora em cima da barreira fez um corte irregular. E aí, com a chuva, a barreira cedeu. Os moradores disseram que o desmoronamento foi por volta das 5h”, afirmou o secretário de Defesa Civil, coronel Cássio Sinomar. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central.

Outros dois moradores ficaram feridos e foram levados para uma unidade de saúde não informada. Ainda de acordo com o órgão municipal, não foram ferimentos graves.

Essa é a segunda morte este ano provocada por desmoronamento de barreira na capital pernambucana. No dia 17 de abril, um homem de 39 anos morreu no Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio, Zona Norte da capital.

Águas Compridas
Segundo moradores, outro deslizamento deixou mais quatro crianças soterradas no bairro de Águas Compridas, na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). Duas delas já foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e as outras duas estão sendo retiradas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Também segundo moradores, as vítimas foram resgatadas pelos próprios vizinhos, já que a equipe da Defesa Civil ainda não chegou à localidade. O plantão do órgão municipal informou que a equipe não conseguiu sair do prédio e “está ilhada”.
Transtornos
A semana começou com muita chuva no Grande Recife. O secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, Cássio Sinomar, informou que aconteceu um deslizamento de barreira no Córrego do Curió, na Zona Norte da capital. Houve apenas danos materiais. Outro acidente ocorreu na comunidade Portelinha, na UR-5, no Ibura, na Zona Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma encosta também caiu, na Avenida Vinsconde Garré, em Passarinho, Olinda. A corporação recebeu informações sobre vítimas na residência nú
mero 158.

Postar um comentário

0 Comentários