Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Prefeito sanciona lei de criação do Centro de Atendimento Educacional Especializado


      Educação é um direito de todo cidadão e foi pensando nisso que o prefeito, Ednaldo Ribeiro, sancionou a lei de criação do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), após ter sido aprovada na Câmara de Vereadores.
O Centro visa oferecer educação especializada para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, autismo, déficit intelectual, altas habilidades, superdotação, hiperatividade e outras. Considera-se Atendimento Educacional Especializado – AEE, o conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos organizados institucionalmente e prestado de forma complementar e suplementar a formação dos estudantes do ensino regular, que apresentem quaisquer deficiências.
De acordo com a Lei, os estudantes com idade para a escolarização deverão estar matriculados no sistema Municipal de ensino regular e os que não estão com idade para estar no ensino regular serão encaminhados para a Escola Especial Pestalozzi.
“Precisamos está preparados para oferecer educação para todas as pessoas, por isso, temos investido em novos projetos como o Centro de Atendimento Educacional Especializado, que vai dar oportunidade para que todos tenham acesso a uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro. Ainda conforme estabelece a Lei o Centro deve iniciar seu funcionamento a partir do ano letivo de 2017.
Para acompanhar o documento completo, clique aqui.


Fonte: Ascom/PMCA

Postar um comentário

0 Comentários