Ticker

6/recent/ticker-posts

Sapeaçu: Secretaria de Assistência Social entrega enxovais do Projeto Gestante em Cena


Na manhã desta quinta-feira (12) a prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria de Assistência e Integração Social, promoveu a culminância da I edição do projeto Gestante em Cena 2016. O objetivo do projeto é oferecer as gestantes do município conteúdos informativos com temas específicos da gestação e pós-parto, oficina e entrega do kit enxoval.
Todas as gestantes do município têm orientação através de palestras educativas sobre amamentação, cuidados com o bebê, planejamento familiar, e são estimuladas a realização do pré-natal. "Este projeto que desenvolvemos, não se resume, simplesmente, a entrega dos kits de enxoval, mas sim, promovemos um trabalho de informação, conscientização, cuidado e acompanhamento direcionado a todas essas futuras mães", disse a Secretária de Assistência Social, Cristina Lucas.
"O Gestante em Cena significa oferecer as gestantes um maior conhecimento sobre a gestação e o que está envolvido com esse período tão especial e importante na vida de uma mulher, zelando pelo seu cuidado e potencializando suas capacidades. Buscamos conscientizar e estimular quanto à atenção à saúde e bem-estar da mamãe e do seu bebê”, disse a Assistente Social, Laís Faria Silveira.       
Participaram dessa I edição 20 gestantes do município. "Estou muito satisfeita em fazer parte deste projeto, apesar de está grávida pela segunda vez, não significa que não tenha dúvidas. Foi gratificante e pude aprender coisas novas como a confecção das lembranças que estou fazendo e tirei muitas dúvidas, agora só esperar a hora do meu segundo menino chegar", disse satisfeita Queila Sena.

No final todos os presentes participaram de um delicioso coquetel. 




Postar um comentário

0 Comentários