Ticker

6/recent/ticker-posts

OPERAÇÃO CARNAVAL: Cinco homens morrem em confrontos com a PM em Salvador

Foto: Informe Baiano.
Cinco homens foram mortos a tiros durante dois confrontos com a Polícia Militar nos bairros da Liberdade e Plataforma, em Salvador, na madrugada de sábado para domingo (19). Uma das trocas de tiros aconteceu entre a Rua da Alegria e a Travessa Alvarenga na liberdade, durante a Operação Pré Carnaval. Segundo a polícia, cerca de 20 homens armados entraram em confronto com as equipes e três criminosos foram baleados. Todos foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos.



Outras duas pessoas foram presas. Com o grupo foram encontradas três armas e uma grande quantidade de maconha e crack. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação abrange diferentes áreas da cidade e já aconteceu no Lobato e está na região que abrange os bairros da Liberdade, Pero Vaz, Iapi e São Caetano.



A outra troca de tiros aconteceu na Rua da Maravilha, no bairro de Plataforma. Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 14ª Companhia Independente em incursões, trocaram tiros com mais 10 marginais neste sábado (18). Os suspeitos estavam em uma escadaria quando o primeiro confronto foi iniciado. De acordo com a fonte do Informe Baiano, os bandidos atiraram e correram em direção a algumas residências, que foram invadidas. Uma das casas acabou cercada e um novo tiroteio ocorreu, sendo que dois foram baleados. Os rapazes, que fazem parte da quadrilha de “Aroldo”, foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram e morreram. Foram apreendidos dois revólveres e também drogas. Os nomes ainda não foram divulgados. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.



O objetivo da operação Pré Carnaval é coibir Crimes Violentos Letais Intencionais, principalmente homicídio, e crimes contra o patrimônio. Nesta ação são realizadas abordagens de pessoas e veículos das áreas previamente definidas após estudo da mancha criminal. A operação integrada continua em andamento e é executada pelo Comando de Policiamento Regional da Capital, Baía de Todos os Santos – BTS, e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fonte: Correio 24hs/Informe Baiano.

Postar um comentário

0 Comentários