Ticker

6/recent/ticker-posts

Comandante da Ronda Maria da Penha da PM recebe homenagem no Senado

A comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, será uma das seis mulheres que receberá a comenda Bertha Lutz no Senado Federal, em Brasília, nesta quarta-feira, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A homenagem é destinada a mulheres que se destacaram na defesa da equidade de gênero e no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no ano de 2016.
Criada pelo Senado Federal em 2001, a Comenda Bertha Lutz é entregue a personalidades femininas que se destacaram na luta pelos Direitos da Mulher. O nome do prêmio é uma homenagem à bióloga Bertha Maria Julia Lutz (1894-1976), uma das pioneiras do movimento feminista no Brasil e responsável por ações políticas que resultaram em leis que deram direito de voto às mulheres e igualdade de direitos políticos no início do século XX.
Unidade especializada da Polícia Militar, a Operação Ronda Maria da Penha, além de Salvador e Região Metropolitana, atua nos municípios Paulo Afonso, Serrinha, Juazeiro e Feira de Santana, em acompanhamento de mulheres vítimas de violência sob medida protetiva instaurada. A Ronda conta com a parceria da Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Secretaria Especial de Política para as Mulheres (SPM), Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ) e Defensoria Pública. ASCOM PMBA.

Postar um comentário

0 Comentários