Ticker

6/recent/ticker-posts

EDSON RIBEIRO DIZ QUE GOVERNO DO ESTADO COMETEU CRIME DE FAVORECIMENTO POR NÃO TER REABERTO A SANTA CASA HÁ UM ANO


O vereador, presidente da Casa Legislativa, Edson Ribeiro, usou o grande expediente da sessão desta segunda-feira (05) para falar sobre a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas. Durante o seu discurso, Edson, disse que o Governo do Estado cometeu crime de favorecimento por não ter reaberto a Santa Casa há um ano. “Poderíamos ter a Santa Casa funcionando desde março do ano passado, e quantas e quantas vidas teriam sido salvas? Mas o Governo do Estado não colaborou. E isso, não sou eu que estou dizendo não, acho que todos tomaram conhecimento de uma entrevista do promotor de justiça que afirma que o município havia cumprido sua parte, o prefeito Ednaldo fez tudo que precisava para reabrir o Hospital, mas que faltava o Governo do Estado cumprir o TAC”, disse o vereador que ainda afirmou: o que o governo do estado fez, foi um crime de favorecimento. Isso cabe uma ação pra que ele possa responder. Porque não pode se retardar o processo de uma casa de saúde para favorecer alguém. Se retardou a reabertura da Santa Casa por conta de um processo político”.
Edson Ribeiro, lembrou que que fez vários requerimentos, indicações e audiências públicas para contribuir com a reabertura da Santa Casa e comemorou o fato do Hospital voltar a funcionar, ressaltando que o serviço precisa ser de qualidade, que possa atender bem as necessidades da população e também salientou que espera que a reabertura da Santa Casa não resulte no fechamento de outras unidades. “Graças a Deus que houve o entendimento e a Santa Casa vai reabrir. Eu só espero que com a reabertura não venha fechar outras unidades”, disse.
Durante seu discurso, o parlamentar também lamentou o fato da Universidade que antes seria UFCAL (Universidade Federal de Cruz das Almas) ter se tornado na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), pois com isso a cidade perdeu muito, pois vários cursos importantes foram para outras cidade como Santo Antônio de Jesus, e o município perdeu, por exemplo, o Hospital Universitário e a Policlínica.
Ascom – Vereador Edson Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários