quarta-feira, 8 de março de 2017

Sapeaçu: Educação de Jovens e Adultos volta às aulas


A prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Educação e parceria com a Editora FTD realizou na noite dessa segunda-feira (06) na Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco a aula inaugural da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Sapeaçu. O encontro marcou o início do ano letivo de 2017 da EJA no município.
A EJA é destinada a pessoas a partir de 15 anos de idade que nunca frequentaram a escola ou que ainda não tenham concluído o ensino fundamental.

“É muito importante promover a reflexão das Diretrizes Curriculares na construção do projeto político pedagógico da escola com os professores, a fim de minimizar a evasão desses alunos garantindo a sua permanência na escola. Vamos ofertar condições adequadas para que todos tenham a oportunidade de concluir os estudos com êxito”, afirmou a coordenadora do EJA, Maria Fonseca Nogueira.
O vice-prefeito, Ramon de Sena representando o prefeito Dr. George, ressaltou a importância e afirmou o apoio da administração municipal, “Vamos apoiar e viabilizar condições para aqueles que depois de muito tempo desejam ingressar ou voltar a estudar, reconhecendo os direitos à educação para todos”, destacou.
A aluna Sidiene Pereira, 33 anos, demonstrava ansiedade em retornar aos estudos após muitos anos fora da sala de aula. “Tenho o objetivo de concluir o Ensino Fundamental. Para muito é muito importante esse retorno à sala de aula e também muito significativo para meus filhos que me incentivam e vão me ajudar nos estudos”, comemora.
A aula inaugural contou com a presença do vice-prefeito, Ramon de Sena, Diretora da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Irene Oliveira Nascimento, Coordenadora do EJA, Maria Fonseca Nogueira, Diretora de Ensino, Denize Castro, Vereador, Irmão Ivan, Jorge de Jesus representando o secretário de Esportes, Bartolomeu Santiago, além de professores, funcionários e da cantora, Thaís Lopes que cantou ao vivo durante as apresentações.
Durante a aula inaugural vários prêmios foram distribuídos aos alunos.
As aulas acontecem no período das 19:00h às 21:30h de segunda à sexta-feira e os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a Escola Marechal Humberto de Castelo Branco para efetivar as matrículas, mais informações: 3627-2172.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu “Governo do Povo”

0 comentários:

Postar um comentário