Ticker

6/recent/ticker-posts

Região de Cruz das Almas recebe o Mutirão de Cirurgias neste sábado (11)

A população da Região de Cruz das Almas, na qual estão os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Felix e Sapeaçu, recebe a partir deste sábado (11), o Mutirão de Cirurgias, programa do Governo do Estado, viabilizado através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

As pré-consultas serão realizadas no período 11 a 13, em unidade móvel que estará estacionada na Praça Senador Temístocles, em frente à Igreja Matriz. A capacidade diária de consultas será de 140 pacientes, começando o atendimento a partir das 7 horas. Durante a ação, serão realizados os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia.

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

 Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.

 As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 14, nas seguintes unidades: Hospital da Santa Casa de Cruz das Almas (histerectomia e hérnias) e Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (vesículas).

Postar um comentário

0 Comentários