Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Arraiá da Cultura popular tem encerramento com muita festa e forró


Neste domingo (25), aconteceu o encerramento do São João 2017 de Cruz das Almas. O Arraiá da Cultura Popular: Festa, forró e tradição, teve como objetivo o resgate do autêntico forró e das manifestações culturais. Desta vez, só tivemso festa nos dois circuitos: Praça Multiuso e Parque Sumaúma.
Durante a tarde, a Multiuso foi contagiada com muito forró com as apresentações dos grupos: Cegueira de Nó, Tempero Nordestino. Jeanny Lima e sua agitação animou o público que esteve presente. Ainda teve a apresentação do grupo de dança Triângulo Dourado.

No Parque Sumaúma, os shows começaram às 22 horas. O Carramanchão, palco alternativo, teve um forrozinho arretado com os grupos cruzalmenses: Mala e Cuis e Xote Interior. Adelmário Coelho com seu show característico e músicas bastante populares agitou o público. O sanfoneiro cruzalmense, Jefinho Dias, foi também uma atração à parte. Carlos Pitta também fez todos dançarem com canções da música popular brasileira. Até Raul Seixas teve no repertório. Zelita Miranda reforçou a ideia corajosa do prefeito, Orlando Peixoto Pereira Filho, em fazer um São João com o forró autêntico ao resgatar o valor da tradição.
Ivo Júnior, que reside em Florianopólis, Santa Catarina, elogiou bastante a festa. Falou da hospitalidade dos cruzalmenses, dos shows, culinária, e, especialmente, da tradição da festa. "Primeira vez aqui. Uma das melhores festas que já fui na minha vida. Realizei um sonho que era conhecer Cruz das Almas. Lá em Santa Catarina jamais promovem uma festa desta. achei emocionate também a tradição daguerra de espadas. Ano que vem, prometo estar de volta a essa festa", disse.

O prefeito Orlandinho e o coordenador da festa e vice-prefeito, Max Passos, avaliaram como positiva a aposta do resgate as tradições. O prefeito destacou que no próximo ano novidades serão trazidas, mas o enfoque principal da festa será o mesmo.

Foto: Cristiano Peixoto( Repórter tatu)
Materia: Webert Paz ( Jornalista) 

Postar um comentário

0 Comentários