Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Primeira noite do Arraiá da Cultura Popular tem forró como destaque



Na noite desta última quinta-feira (22), aconteceu na Praça Sumaúma, o primeiro dia do São João de Cruz das Almas 2017, com o tema "Arraiá da Cultura popular". A cidade já está em clima junino. Até as espadas, proibidas pela justiça, a população já deu um jeito de queimar, uma das maiores manifestações populares deste período. O povo já está chegando e as visitas de porta em porta também se sucedem.
Os shows desta noite já deram uma demonstração do que vamos encontrar. Muita gente bonita e muito, mais muito forró. O cortejo com a Euterpe Cruzalmense entoando só forro foi uma demonstraçãoA primeira apresentação foi uma banda bastante conhecida do público cruzalmense, a Sarapatel com Pimenta, comandada pelo seu líder, Bruno Silva. O povo arrastou o pé com sucessos do grupo.
A atração seguinte foi um dos ícones da música brasileira e do forró, a paraibana, Elba Ramalho. Elba com toda sua musicalidade e um show baseado no teatro, um de seus pilares, fez o pública dançar sucessos importantes como "Chão de Giz" e "Aconchego".
O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, o popular Orlandinho, falou sobre o retorno da festa ao parque Sumaúma. "Os governos pensam de modo diferente, eu, acho que o Praça Sumaúma é mais acolhedora... Os comerciantes e barraqueiros gostam do local, não tem os transtronos que tinham no centro da cidade", ressaltou.
Para terminar, o Trio Nordestino fechou com muita irreverência e mais forró o primeiro dia de apresentações da festa. Nesta sexta-feira (23),  acontecerá apresentações nos três circuitos da festa. Pela manhã, Praça Senador Temístocles (circuito Othon Silva), à tarde Praça Multiuso e  à noite na Praça Sumaúma.

Postar um comentário

0 Comentários