Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Somar, escola de profissões, realiza formatura de alunos


Na noite desta sexta-feira (30), aconteceu a 1ª formatura da "Somar - Escola de Profissões", em Cruz das Almas, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves.
A Somar, que irá fazer uma ano de instalação na cidade, possui mais de 500 alunos credenciados. A escola oferece cursos profissionalizantes, de infómatica, e técnico de ensino à distância (EAD).
A escola possui cursos no ramo de meio-ambiente, eletrônica, entre outros. Além disso, ainda transmite instruções de marketing pessoal e comportamento profissional. Mais de 150 alunos receberam certificados durante este período. A Somar tmabém possui parcerias para encaminhar seus alunos ao mercado de trabalho.
Nesta noite, receberam certificados alunos de operador de caixa, operador de informática, rotinas administrativas, dentre outros.
O diretor da Somar, Judran Nunes, falou durante a solenidade. "Essa noite são de todos vocês. Especialmente dos alunos, que com muito esforço, chegaram até aqui. Procurei me informar, e acho que essa é a primeira formatura de um curso profissionalizante, desta proporção, aqui na cidade", destacou.
Nunes ainda disse que alguns alunos não puderam estar no evento, por causa da distância. Muitos residem em outros municípios e até na zona rural. Na cerimônia compareceram ainda os familiares dos formandos.

Estiveram presentes na solenidade, e compuseram a mesa, o vereador Carlos Trindade, a equipe pedagógica, instrutores, Cristiano Peixoto (o Repórter Tatu), e o psastor Amaro, que fez uma oração para os presentes.
Foto: Cristiano Peixoto(Reporter tatu)

Matéria: Webert Paz( Jornalista)

Postar um comentário

0 Comentários