Ticker

6/recent/ticker-posts

Bahia registra baixas temperaturas nesta terça; Piatã tem 9,6ºC


Se em Salvador parece que está muito frio por causa dos ventos fortes, no interior do estado, as temperaturas são ainda mais baixas. Na Bahia, o município de Piatã, no Centro-Sul, teve a mínima mais baixa do estado, com 9,6º C, nesta terça-feira (4). Em seguida, Vitória da Conquista teve a segunda menor mínima registrada, com 11,5º C.

Os municípios de Luis Eduardo Magalhães e Itiruçu tiveram temperatura mínima de 12,5º C. Em Porto Seguro foi registrado 15º C. As demais cidades tiveram média de 13º C e 14º C. A previsão para os próximos dias é de temperaturas baixas. Em Piatã, a temperatura varia de 9ºC a 18ºC nesta quarta. Em Conquista, deve variar entre 13ºC e 21ºC. Já em Luis Eduardo Magalhães a temperatura vai de 16ºC a 32ºC. Em Porto Seguro, a previsão é de 19ºC a 26ºC amanhã. Com os ventos fortes, o frio fica ainda mais intenso, já que a sensação térmica diminui. Apesar do frio, as chuvas não devem ser tão intensas ao longo da semana. “Não é esperado chuva muito intensa, só bem localizada que pode ter um acumulado maior”, explica a meteorelogista Marília Nascimento, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
No interior do estado, de acordo com meteorologistas, as temperaturas continuam caindo, após a passagem de uma frente fria. “Essa frente fria já está no oceano, direcionada para Sergipe e Alagoas. Essa passagem da frente e o sistema de alta pressão fez que o ar mais frio ficasse. O ar frio vem sempre após a passagem da frente”, explica Marília.(Informa1)

Postar um comentário

0 Comentários