Ticker

6/recent/ticker-posts

Com calça jeans por causa do frio, estudantes são impedidos de assistir aula por estarem sem bermuda da escola

Alunos da Escola Municipal Prisco Viana, na cidade de Santa Inês, a 300 quilômetros de Salvador, foram impedidos de entrar na instituição por vestirem calça jeans. A farda da escola é composta por blusa e bermuda e, de acordo com o pai de um dos alunos, devido ao frio, os estudantes vestiram calça para assistir aula.
De acordo com o professor Marcos Paiva, secretário municipal de Educação, a decisão da diretora em impedir a entrada dos alunos foi infeliz. O caso aconteceu na última segunda-feira (3). Um vídeo gravado pelo pai mostra a confusão. [Assista acima]
“Não é possível que meu filho não pode entrar no colégio porque está de calça em um frio desse. Em um tempo aqui, ó, e meu filho não pode entrar. E tem mais crianças que não podem entrar porque deram shortinho de dormir para as crianças irem para escola. É possível um negócio desses?”, disse o pai ao ter o filho barrado na porta da escola.
Nas imagens, a diretora argumenta: “Oh, pai, peraí (sic), a escola toda está de farda”, disse ela. Revoltado, o pai continua a reclamar da situação: “Mas não é justo, a escola tem que admitir que está errado. Tão errado (sic) porque não pode em um frio desses, época junina, época de frio e as pessoas têm que vir com um shortinho desses, gente!”
Em entrevista ao G1 na manhã desta quinta-feira (6), Marcos Paiva informou que o pai do aluno, que denunciou a situação e gravou o vídeo, esteve na sede da secretaria para comunicar o ocorrido. "Nós ligamos para a diretora imediatamente, que autorizou a entrada das crianças. Esse caso foi resolvido no mesmo dia, na segunda-feira", disse o secretário.
De acordo com ele, a cidade de Santa Inês é predominantemente quente e as fardas foram feitas pensando nisso. "Estamos vivendo nos últimos cinco dias um clima atípico, mesmo sendo caatinga, tem chegado a 13ºC, 12ºC. Nesse dia, as crianças foram de calça e não de short. A diretora teve uma decisão infeliz", completa.
Segundo Paiva, a diretora se desculpou com o pai do aluno barrado no mesmo dia. Ele ainda informou que a secretaria fez uma reunião com as diretoras e orientou para que nenhuma criança seja impedida de entrar por estar de calça. "O mais importante para nós não é o fardamento, é o acesso e permanência da criança na escola. Infelizmente a visão da diretora foi infeliz e faltou bom senso”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários