Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: VIII Conferência da Assistência Social tem início nesta quarta-feira

Na última quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou a abertura da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves.
O intuito do objetivo é trabalhar e fomentar boas propostas e ações para a Assistência Social, e que o Poder Executivo possa estar executando, além de implementar ações pelo Estado e a União.
O evento que teve seu início com o hino do município, contou com a participação do prefeito, Orlando Peixoto Pereira Filho, secretários de Assistência Social de municípios vizinhos, presidente do Conselho de Assistência Social, representante do Conselho Tutelar, representante da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), representante da religiosidade.
A secretária do Trabalho e Assistência Social, Jucélia Maria Cerqueira, falou sobre sua felicidade em realizar a conferência. Destacou o trabalho árduo durante os seis meses de gestão na secretaria e prometeu ações para o segundo semestre. "Este é um momento de gratidão. Agradecer a Deus pela oportunidade. O desafio tem sido muito grande. Agradeço a minha equipe pelo apoio e dedicação. Foi necessário arrumar a casa nestes seis meses. Planejamento foi intenso. Fiz questão de colocar os conselhos para funcionar. Neste segundo semestre vamos colocar os serviços para funcionar, o prefeito garantiu", disse.
O prefeito Orlandinho pontuou sobre o cenário da política brasileira e, sobre sua ponderação, o assassinato da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a retirada de direitos do trabalhador. " Estamos vivendo uma retirada dos direitos da população brasileira. Me senti contemplado com todas as falas aqui. Me emocionei com a fala espontânea e natural de Jucélia. Que começou um trabalho de forma tímida e com muita ansiedade, mas o trabalho já está aí. Só se emociona assim quem tem compromisso. Eu vou fazer um desafio aqui...No final do nosso primeiro ano de mandato, vamos ter realizado mais do que os quatro anos do governo anterior. Podem me cobrar", finalizou.
A cerimônia ainda contou com a participação dos edis Thiago Chagas, Ilza Francisca e Osvaldo da Paz, além dos secretários municipais. O evento foi dividido em dois dias e acontece também nesta quinta-feira (13).



Postar um comentário

0 Comentários