Ticker

6/recent/ticker-posts

Rastreamento de Glaucoma é realizado em Sapeaçu


Nesse sábado (15) está acontecendo no Centro Médico de Sapeaçu o 1° dia da Campanha de Rastreamento de Glaucoma que começou às 7:00h e já atende centenas de pessoas do município e a campanha continua durante esse domingo (16). A ação é promovida pela Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Oftalmed - Instituto de Olhos de Feira de Santana com objetivo de identificar, medicar e tratar gratuitamente casos de glaucoma no nosso município com exames e resultados feitos em tempo real, além de levar informações sobre a patologia.
Para a moradora de Baixa do Palmeiras, Arlete Bonfim, 46 anos, essa é a primeira vez que realiza o exame de glaucoma. “Que ação maravilhosa, parabéns ao prefeito e toda equipe por disponibilizar esse exame gratuito. Não sinto nada nos olhos, mas vim fazer por orientação do agente de saúde que me informou e explicou da importância do cuidado com os olhos. Tudo bem organizado e rápido, por isso recomendo para quem fizer parte do público alvo comparecer, pois não custa nada e pode prevenir uma doença grave. Graças a Deus não tive nada, mas vou continuar me cuidado”, disse satisfeita.
A campanha é direcionada para pessoas a partir dos 40 anos - qualquer indivíduo pode realizar os exames; a partir dos 35 anos - devendo apresentar histórico familiar de pai ou mãe e menos de 35 anos - é necessário apresentar receita ou relatório médico que comprove a doença. Para participar, basta dirigir-se ao local levando Xerox do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.
Em casos de confirmação da doença, os pacientes diagnosticados receberão orientações e colírio para tratamento.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu “Governo do Povo”

Postar um comentário

0 Comentários