Ticker

6/recent/ticker-posts

Sapeaçu: Prefeitura e TRE-BA firmam convênio para recadastramento biométrico


O vice-prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena representando o prefeito, Dr. George e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) assinaram um convênio na manhã dessa segunda-feira (03) para implantar postos de atendimento em Sapeaçu para os eleitores realizarem o cadastramento biométrico sem precisar sair do município. Segundo dados do TRE, Sapeaçu possui 14.748 eleitores e cerca de 20% do eleitorado realizaram o recadastramento biométrico, totalizando cerca de 2.829 pessoas.
Ramon, afirmou que a prefeitura se dispôs a ceder espaço, material de apoio e pessoas que vão auxiliar no processo do recadastramento biométrico. Ele informou que com esse auxílio da prefeitura de Sapeaçu será possível levar o serviço de biometria mais perto dos munícipes. “Hoje foi assinado o convênio que garantirá a parceria da gestão municipal no trabalho de recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores em nosso município. Eu, juntamente com Dr. George estávamos preocupados com a situação de o recadastramento ser realizado em outro município, por isso nos empenhamos desde o inicio para que fosse possível realizar esse procedimento na nossa cidade, nada mais justo com nossa população. Fico feliz e parabenizo ao TRE por tornar isso possível”, disse o vice-prefeito.
Ramon destacou a importância do momento para que toda população se conscientize em fazer o recadastramento biométrico, inclusive quem é beneficiário de programas sociais pode ter o beneficio bloqueado. "Ciente da dimensão desta ação, estamos empenhados e iremos ajudar integralmente com apoio logístico e pessoal. As pessoas só precisam levar o comprovante de residência e a carteira de identidade”, afirma.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena que também fez parte da mesa solene, secretário de Desportos, Cultura, Turismo e lazer, Bartolomeu Santiago, secretário de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, João Maria de Almeida, presidente da câmara de vereadores de Sapeaçu, Zelino Ribeiro, vereador Irmão Ivan, presidente do (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, além de autoridades legislativas, judiciárias e secretários municipais.
O prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 31 de janeiro de 2018. Porém, em razão do recesso do judiciário, o TER-BA tem alertado para que os eleitores compareçam aos postos ou cartórios eleitorais de suas cidades até o próximo dia 19 de dezembro.
O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.
Para mais informações, acesse biometria.tre-ba.jus.br.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu “Governo do Povo”

Postar um comentário

0 Comentários