Ticker

6/recent/ticker-posts

Sapeaçu: Prefeitura inicia pré-conferência municipal de Saúde


Fortalecer e melhorar as ações de saúde, inicialmente discutindo em nível municipal e usando a participação popular como propulsor de mudança no Sistema Único de Saúde (SUS) é o objetivo da V Conferência Municipal de Saúde que iniciou na noite dessa quarta-feira (26) no auditório do Colégio Municipal, em Sapeaçu.  
Conferências são espaços públicos de debates, onde se exerce a democracia participativa, onde cada um pode expor seus anseios, fazer reivindicações e sugestões em relação à saúde do seu município. Este ano com o tema “Construindo uma Saúde de Qualidade para Todos”.
Na mesa de abertura do evento estava o Prefeito de Sapeaçu, Dr. George, vice-prefeito, Ramon de Sena, Secretária de Saúde, Cristiane Gois, representantes da Câmera de Vereadores, os vereadores Ivan Cerqueira e Paulo César, Secretária de Assistência Social, Eliane da Paixão, Secretária de Educação, Lucineia Barbosa, Secretario de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer, Bartolomeu Santiago, Secretario de Agricultura, João Maria Almeida, Secretário de Administração, Juraci Pinto, representante dos Agentes Comunitário de Saúde, Lacerda Carvalho, Educadora e Palestrante, Graziela Dourado, representante do Conselho Usuário, Manoel Rebouça, representante do Conselho Trabalhador, Joanice Souza, representante do Conselho Gestão, Maria Aparecida e a Diretora de Promoção e Assistência à Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Acilene Novaes.
De acordo com o prefeito Dr. George, a conferência é um momento de discussão dos temas prioritários para a saúde municipal. “Não adianta fazer de conta que cuidamos da saúde, temos que cuidar de forma efetiva. No nosso governo a saúde é prioridade, esta área precisa de uma atenção especial, principalmente depois que encontramos a Saúde municipal sucateada e má administrada como aconteceu nos últimos anos. Não adianta somente planejar, temos que executar as ações e essa gestão está empenhada em resgatar a Saúde com qualidade e voltar a ser referência na região”, enfatizou o prefeito.
O evento contou com a palestra da Educadora e Palestrante, Graziela Dourado, que abordou o tema “Saúde pública de qualidade para todos com ênfase no acolhimento e humanização do atendimento”, música ao vivo e um coffee break ao final.
A Conferência continua na manhã dessa quinta-feira (27) para realizações de oficinas e aprovações das propostas.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu “Governo do Povo”







Drica Dicastro






Postar um comentário

0 Comentários