Ticker

6/recent/ticker-posts

V Conferência Municipal de Saúde debate melhorias para o SUS em Sapeaçu


Nesta quinta-feira (27), foi encerrada a V Conferência Municipal de Saúde Sapeaçu, no auditório do Colégio Municipal. O evento foi organizado pela Prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde e teve como objetivo discutir e aprovar as propostas para a melhoria da saúde da população sapeaçuense.
Na conferência foram escolhidos delegados, enviados pelas entidades do município, para, juntos com o Conselho Municipal de Saúde, votarem no Plano Municipal de Saúde 2018/2021. “O Plano Municipal de Saúde, mais do que uma exigência legal, é um instrumento fundamental para a consolidação do SUS. Através dele, buscamos excelência da prestação de serviços públicos associada à humanização na oferta de ações integradas de saúde que possam impactar positivamente na qualidade de vida dos sapeaçuenses”, afirma a Secretária de Saúde, Cristiane Gois.
Na ocasião foram elaboradas aproximadamente 40 propostas dos seis eixos temáticos que servirão para embasar a construção do Plano Municipal de Saúde. Para a Diretora de Promoção e Assistência à Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Acilene Novaes a conferência foi um sucesso. “Os objetivos da conferência foram mais do que atingidos, eles foram superados. O que alcançamos aqui hoje mostra que o SUS está acima de qualquer questão política ou partidária. É um patrimônio da sociedade brasileira que precisa ser gerido com competência, transparência e participação popular”, destacou.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu “Governo do Povo”







Drica Dicastro

Postar um comentário

0 Comentários