Ticker

6/recent/ticker-posts

Arqueólogos acham local onde Jesus multiplicou pães e peixes

Arqueólogos israelenses encontraram nos arredores do Mar da Galileia (Lago Tiberiades ou Kinneret) os restos do povoado onde, de acordo com a tradição cristã, os apóstolos Pedro, André e Felipe moravam quando Jesus operou o milagre da multiplicação dos pães.
O anúncio foi feito pelo arqueólogo Mordejai Aviam, do Kinneret College, em Israel, que há três anos trabalha neste projeto. “Encontramos o que parece ser a cidade dos três apóstolos, onde Jesus multiplicou os pães e os peixes”, disse à Agência EFE.
Os especialistas já tinham descartado a possibilidade de encontrar algo deste período, mas foi a aparição de uma peça de cerâmica que deu pistas aos historiadores e fez com que a equipe se concentrasse nesta área. “Existem moedas, cerâmica, um mosaico, paredes e um banheiro de estilo romano, o que nos leva a crer que não se tratava simplesmente de um povoado, mas de uma grande cidade romana”, afirmou Aviam.
Foto: Menahem Kahana/AFP
De acordo com o Novo Testamento, Jesus foi para esse lugar para descansar sozinho, triste pela notícia da morte de João. Quando anoiteceu, os discípulos disseram a ele que não haveria pão e peixe suficiente para todos os seguidores que estavam ali. “E, tendo mandado a multidão sentar na grama, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. 20. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, 12 cestos cheios. 21. E os que comeram foram quase 5 mil homens, além de mulheres e crianças.” (Mateus 14:18-21).
Os arqueólogos responsáveis pela descoberta pretendem fazer do local um lugar de peregrinação, culto e turismo.

Postar um comentário

0 Comentários