Ticker

6/recent/ticker-posts

Eduardo Salles solicita melhorias nas estradas de Barra do Choça, Una e Cruz das Almas

Para discutir demandas de infraestrutura dos municípios de Barra do Choça, Una e Cruz das Almas, o deputado estadual Eduardo Salles participou de audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Benicio Foltz Cavalcanti, na manhã de terça-feira (1º). Para Barra do Choça, a pedido do ex-prefeito, Oberdan Rocha, o parlamentar solicitou a realização da operação tapa-buracos na BA-265, trecho que liga o município a Vitória da Conquista.

“Passei esse final de semana no município e fiquei impressionado com a quantidade de buracos existentes, devido às constantes chuvas, principalmente no trecho após a entrada do povoado do Cafezal, sentido Sede. Solicitei, não só a operação tapa-buracos, mas, também, a capa selante”, reforçou Eduardo Salles.

Marcus Cavalcanti informou que irá conversar com a empresa responsável pela recuperação da estrada. A realização da obra está garantida, mas a capa selante, segundo o secretário, ainda aguarda liberação de recursos de empréstimo. Ele também reforçou que a cobrança sobre o assunto foi importante.

Para Una, sobre a construção da estrada de Comandatuba, a pedido do prefeito Tiago de Dejair, o parlamentar solicitou a possibilidade de efetivação de uma nova licitação e pontuou que o governador estará no município nesta quarta-feira (2).  Conforme a SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura), a primeira empresa não cumpriu o acordado e uma nova licitação terá que ser realizada.

O secretário informou que ainda não foi feita a rescisão com a empresa atual e, consequentemente, a nova licitação não pode ser realizada. Marcus Cavalcanti se comprometeu a, junto com a SIT (Superintendência de Infraestrutura de Transportes), solucionar, em breve, a parte burocrática deste processo para que possa efetivar a rescisão com a empresa e realizar nova licitação.

O pedido de construção da estrada de Comandatuba foi pautado em audiências anteriores na SEINFRA, quando Eduardo Salles ressaltou a importância de ter esse serviço concluído o mais rápido possível.

Sobre Cruz das Almas, a pedido do prefeito Orlandinho, do vice-prefeito, Max Passos e do secretário municipal de Infraestrutura, Ricardo Pinheiro, Eduardo Salles solicitou cessão de massa asfáltica para o recapeamento de cerca de cinco quilômetros da Avenida Getúlio Vargas. A solicitação será avaliada pela secretaria. “Agradeço ao governador Rui Costa e ao secretário Marcus Cavalcanti pela sensibilidade com as nossas demandas. Continuarei, junto com os nossos grupos políticos nestes municípios, em busca de ações que beneficiem a população”, concluiu o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários