Ticker

6/recent/ticker-posts

Mãe acusa motorista da Uber de acariciar sua filha em viagem; condutor rebate

Uma suposta tentativa de estupro que teria sido cometida por um motorista da Uber, em Salvador, contra uma adolescente de 13 anos, é investigada pela polícia. A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) busca identificar e localizar o motorista, identificado apenas como José, que teria acariciado as mãos e os braços de uma adolescente de 13 anos, que solicitou o serviço de transporte, pelo aplicativo da organização, para ir à escola. O fato ocorreu na segunda-feira (21).
 
A delegada Ana Crícia de Araújo Macedo, titular da Dercca, que quer interrogar o motorista e esclarecer as acusações feitas pela mãe da vítima, de abuso sexual, as quais foram registradas em ocorrência feita na segunda-feira (21). A adolescente, que estuda em um colégio particular, viajava no banco do carona quando houve o contato.
 
Segundo a mãe, de acordo com o relato da filha, que estava muito nervosa e assustada, o motorista teria mudado o percurso várias vezes e, em determinado momento, acariciado suas mãos e braços. A delegada Ana Crícia também quer colher o depoimento da garota, que ainda não foi ouvida. O motorista da Uber, de acordo com a descrição feita pela mãe da menina, aparentava ter meia idade.
 
A Uber foi procurada por meio de sua assessoria, e informou que em breve enviaria um posicionamento sobre o fato. Nas redes, circula um vídeo no qual o motorista pede ajuda para que o fato seja investigado. Nas imagens, ele afirma que não tem passagens pela polícia e que a "menina quer prejudicá-lo".
 
- O artigo 213, do Código Penal prevê que “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

Postar um comentário

0 Comentários