Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícia vai mapear áreas de tráfico de drogas com ajuda de drones em Salvador

A CoordenaSete equipes, com aproximadamente 30 policiais, fazem o levantamento os nomes das doria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil começou a realizar o mapeamento de ruas, casas, estabelecimentos comerciais (mercadinhos, bares, padarias, entre outros) usando drones, em bairros e localidades com presença do tráfico de drogas. Esta semana, equipes visitaram o bairro de Nova Constituinte, próximo a Periperi, no Subúrbio Ferroviário

Sete equipes, com aproximadamente 30 policiais, fazem o levantamento os nomes das ruas, travessas, numeração das casas, registrando os estabelecimentos comerciais e conversando com os moradores. O coordenador da Operação COA (Conhecer, Operar e Aproximar) explicou que a polícia, muitas vezes, perde tempo rodando procurando um determinado alvo. “Estamos dando um grande passo. Trabalhamos com cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão e Salvador é uma cidade que cresce desordenadamente”.

O delegado acrescentou que a Operação COA é realizada semanalmente em regiões com presença de organizações criminosas que atuam vendendo drogas e praticando outras modalidades ilícitas. “Com as imagens aéreas passamos a conhecer, com outra perspectiva, os imóveis usados pelos traficantes, as possíveis rotas de fuga, como posicionar as viaturas durante as operações, entre outros importantes detalhes”, concluiu Viana.

A Operação COA visa também a distribuição de panfletos do Disque Denúncia da SSP e verificação de locais denunciados como pontos de vendas de entorpecentes.

Postar um comentário

0 Comentários