Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Prefeitura realiza primeira pré-conferência de Assistência Social

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A primeira pré-conferência de Assistência Social aconteceu na manhã dessa quarta-feira (09), no Cras do Murici com o tema do primeiro eixo “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais”, onde gestores, conselheiros, trabalhadores da assistência social e usuários estiveram reunidos para discutir o fortalecimento das políticas municipais.
A Conferência tem como finalidade analisar, propor e definir, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o intuito de consolidar os programas, projetos, serviços e benefícios em favor dos usuários que necessitam das políticas públicas de assistência. “O objetivo dos encontros é analisar a atuação situação no desenvolvimento social em nosso município. Realizando mobilização da população e a convidando a participar mais ativamente desses processos. Em cada evento, a comunidade apresentará suas propostas e serão eleitos os delegados representantes de entidades governamentais e não-governamentais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social”, explicou a Secretária de Assistência Social, Eliane da Paixão
A VII Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto no auditório do Colégio Municipal. As próximas pré-conferências serão nos dias 11/08 na USF José Artur Santana Velame (Baixa do Palmeiras), 16/08 no Cras Sapeaçu e 18/08 no Auditório USF Antônio Sampaio Brito (Parque das Mangueiras). Todos os encontros têm início às 08:30 e são abertos à comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários