Ticker

6/recent/ticker-posts

PSB entra com ação contra deputado da tatuagem por assédio a jornalista

O PSB entrou com uma representação contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA), nesta quarta-feira (9), no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar, após ser acusado de assédio contra uma jornalista. A ação foi encampada pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

Wladimir ganhou destaque depois de exibir uma tatuagem com o nome do presidente Michel Temer no ombro, na semana da votação da denúncia contra o peemedebista na Câmara. O caso de assédio aconteceu também na última semana, durante um jantar de Temer com deputados da base aliada na véspera da votação.

Na ocasião, a jornalista Basília Rodrigues, da rádio CBN, pediu que o deputado mostrasse a famosa tatuagem, pois havia dúvidas se o desenho era definitivo ou temporário. Como resposta, em frente a outros repórteres e deputados, Wladimir disse: "Pra você, só se for o corpo inteiro". Depois que a jornalista insistiu na pergunta ele falou: "Eu tenho várias tatuagens no corpo inteiro, amor". O caso foi relatado por Brasília nas redes sociais, onde ela contou que vários deputados pediram desculpas e ficaram constrangidos com a resposta do parlamentar.

Após a polêmica, Wladimir usou o Facebook para fazer ataques contra a jornalista, dizendo que jamais poderia ser acusado de assédio pois "basta ver as fotos da mesma e todos irão ver que ela foge totalmente dos padrões estéticos que, supostamente, despertaria algum tipo de desejo em alguém".

Na denúncia, o PSB alega que Wladimir "cometeu ataques morais e de flagrante desrespeito" contra a jornalista, que se dedica há mais de dez anos a coberturas políticas. O partido diz ainda que "a atitude vexaminosa e reprovável do deputado, além de ofensiva à profissional e cidadã Basília Rodrigues, expôs a Câmara dos Deputados e contribui para a deterioração da sua imagem institucional perante a sociedade, ocasionando uma quebra de confiança e credibilidade nas instituições democráticas".

Postar um comentário

0 Comentários