Ticker

6/recent/ticker-posts

Vereador é detido pela Guarda Municipal e vídeo indica ação truculenta dos agentes

O vereador de Salvador, Toinho Carolino (Podemos), foi detido no final da tarde deste domingo (06), por agentes do Grupo de Operações Especiais da GM, no Dique do Tororó, nas proximidades da Fonte Nova. De acordo com as primeiras informações, o vereador teria sido detido por desacato.
Um vídeo publicado nas redes sociais, no entanto, indica truculência com a qual os agentes da GM trataram o edil e pessoas que estavam próximas à confusão. No vídeo, é possível ver o vereador sendo agredido pelos guardas mesmo sem esboçar qualquer tipo de reação.
Nesta segunda-feira (07), ele informou que cobrará esclarecimentos oficiais da Guarda Municipal. “Léo Prates [presidente da Câmara Municipal] me ligou ontem e hoje vou convidar o chefe da Guarda Municipal a prestar esclarecimentos”, disse o vereador.
Por meio de nota, a Guarda Municipal alegou que a ação aconteceu em apoio à Transalvador, após um agente ter sido supostamente agredido por um funcionário da empresa Revita. Leia a nota na íntegra:
A Guarda Civil Municipal de Salvador informa que na tarde de ontem (06), durante ação de apoio a prepostos da Transalvador, um agente de trânsito foi agredido por um funcionário da Revita, no momento em que desenvolvia ações de fiscalização a veículos na Ladeira da Fonte Nova.
Na ocasião, agentes da Guarda Civil conseguiram conter o agressor, momento em que o Vereador Toinho Carolino passava pelo local e agrediu verbalmente os agentes da Guarda Civil, se posicionando a favor do transgressor.
O funcionário da Revita e o Vereador foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram ouvidos pela autoridade competente e registrado o Boletim de Ocorrências. 
Veja o vídeo:
Fonte: Recôncavo News

Postar um comentário

0 Comentários