Ticker

6/recent/ticker-posts

Brasil tem os políticos menos confiáveis do mundo, diz pesquisa do Fórum Econômico Mundial

O Brasil tem os políticos menos confiáveis do mundo. Foi o que constatou o Índice de Competitividade Global, divulgado nesta quarta-feira (27), pelo Fórum Econômico Mundial, que reúne anualmente a elite global em Davos, na Suiça. No item "Confiança do público nos políticos", entre os 137 países que compõem o Índice, o Brasil aparece na 137ª posição, o último lugar.

Apesar da colocação negativa, o país subiu 11 posições no quesito "instituições", um dos 12 itens que são medidos pelo Fórum e em que a confiança nos políticos é um sub-item. Conforme o relatório, essa melhora apresentada no ranking se deve em parte à Operação Lava Jato. "Mostra os efeitos de investigações que levam à uma maior transparência e à percepção de procedimentos bem sucedidos para reduzir a corrupção dentro dos limites institucionais da Constituição do Brasil", diz o texto. Mesmo com a alta, o Brasil ficou em 109º lugar nesse pilar. No conjunto do ranking, o Brasil ficou na 80ª posição.

Outros números negativos acumulados pelo Brasil são: 137º lugar no item "efeito da tributação no incentivo para trabalhar", 127º lugar na qualidade da educação primária, 131º na qualidade do ensino de matemática e ciência na universidade e 122º lugar no pilar "eficiência do mercado de bens".

MEtro1.

Postar um comentário

0 Comentários