Ticker

6/recent/ticker-posts

Câmara aprova concessão de Título de Cidadania Cruzalmense

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25) o plenário da Câmara, aprovou a concessão de títulos de cidadania cruzalmense que serão entregues na próxima segunda-feira, dia 02 de outubro, quando acontece a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Vereador e a entrega de Título de Cidadania Cruzalmense.

Todos os vereadores farão a entrega de títulos referentes a este ano e também ao ano passado. No total, dezesseis pessoas receberão o título de cruzalmense na próxima semana, às 19h, na Câmara de Vereadores. Clique no link a seguir e conheça os homenageados http://bit.ly/titulocidadania2017.

Durante a sessão o vereador Nego da Farmácia e a vereadora Maria Cedraz, apresentaram requerimentos ao Executivo Municipal. O primeiro solicitando informações da Secretaria Municipal de Saúde, os motivos da falta de medicamentos de uso contínuos, para os pacientes hipertensos e diabéticos. Segundo o parlamentar, o fato descumpre a Lei Federal de nº 11 de setembro de 2006, que dispõe sobre a distribuição gratuita. E a vereadora Maria Cedraz pediu informações sobre o repasse do valor da Emenda Impositiva destinada à Santa Casa de Misericórdia que foi vetada pelo Executivo, porém, o veto foi rejeitado pela maioria absoluta dos vereadores na sessão do dia 06/02/2017. Além de requerer da Superintendência de Trânsito, explicações sobre a retirada dos dispositivos de controle de velocidade da Avenida Getúlio Vargas. Já o vereador Valter Lucas, apresentou requerimento à Casa Legislativa solicitando uma Audiência Pública para o dia 18 de outubro sobre o tema Outubro Rosa e também para que na realização da penúltima sessão deste ano seja apresentado a prestação de contas das Despesas de Exercícios Anteriores (DEA) e das Suplementações Orçamentarias da Prefeitura de Cruz das Almas, que ainda não foram apresentados ao Poder Legislativo.

Outra matéria importante votada na sessão da noite desta segunda-feira foi a aprovação do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal e o Fundo Municipal de Direitos do Idoso.

Usaram o grande expediente os vereadores Osvaldo da Paz, Elias de Gogó, Valtercio Filho e Edson Ribeiro.

Ascom – Câmara de Vereadores de Cruz das Almas
A Casa da Cidadania

Postar um comentário

0 Comentários