Ticker

6/recent/ticker-posts

Desaprovação de Lula cai e de Moro dispara, diz pesquisa

Dados divulgados pelo Barômetro Político, pesquisa que é realizada mensalmente pelo instituto Ipsos, apontam que o índice de desaprovação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu de 66% para 59% neste mês de setembro em comparação com o mês passado. O estudo aponta ainda que o percentual da sociedade que aprova o petista subiu de 32% para 40%, a maior alta registrada em dois anos de levantamento. Já o juiz federal  Sérgio Moro, que condenou Lula a 9 anos e seis meses de prisão bateu o recorde de desaprovação desde 2015: 45% dos entrevistados não aprovam o juiz.

As entrevistas foram feitas entre os dias 1º e 14 deste mês, dias que antecederam e sucederam o depoimento do ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma Rousseff Antonio Palocci. No último dia 6, Palocci afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um "pacto de sangue" no qual a Odebrecht se comprometeu a pagar R$ 300 milhões em propinas ao PT entre o fim do governo Lula e os primeiros anos do Dilma.  

A pesquisa também colheu as impressões das pessoas sobre o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à Presidência em 2018. Conforme os dados, o percentual de rejeição ao deputado subiu de 56% para 63%, sendo a pior taxa em dois anos. A parcela que o aprova  caiu de 21% para 19%.

Postar um comentário

0 Comentários