Ticker

6/recent/ticker-posts

Mulher luta contra assaltantes para salvar única cópia de sua dessertação do mestrado; veja vídeo

Na última terça-feira (12), uma jovem, Noxolo Ntusi, de 26 anos, lutou corpo a corpo com um assaltante, segurando a bolsa contra seu peito. A tentativa do roubo aconteceu na cidade de Johannesburgo, na África do Sul. O caso foi registrado por câmeras de segurança e divulgado pela BBC News.
“De nenhuma maneira eles levariam isso”, contou a estudante para o portal. Contudo, ela enfatiza que suas reações não foram “muito espertas”, e ainda aconselhou que outras pessoas não façam o mesmo, sempre fazendo o que os criminosos pedem no momento de um assalto. “Afinal, você sempre pode escrever uma tese novamente”, pontua.
A mulher é uma cientista médica no National Health Laboratory Service, e acabou de escrever sua tese em zoologia molecular. Sua única cópia do trabalho estava em um HD em uma de suas bolsas quando foi parada pelos bandidos na rua, enquanto voltava do trabalho para casa.
Nas imagens se vê Ntusi em uma luta ferrenha com um dos assaltantes, se negando a entregar a outra sacola. Durante o ataque, um dos bandidos chega a colocar a arma contra sua cabeça, ameaçando atirar nela por mais de uma vez. Mesmo assim, ela não desistiu de resistir, focada em todo o trabalho que teria pela frente, em mais um ano de estudos. Os dois assaltantes foram presos horas depois do incidente envolvendo Ntusi.

Postar um comentário

0 Comentários