Ticker

6/recent/ticker-posts

Sapeaçu: CAPS promove caminhada do Setembro Amarelo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Na tarde desta quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Centro de Atenção Psicossocial de Sapeaçu (CAPS) – Mais Vida em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) levou a principal rua da cidade a campanha "Setembro Amarelo - pela prevenção ao suicídio". Com objetivo de chamar atenção para o tema e simbolizar o compromisso com a vida.
Atualmente, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil ocorrem, em média, 32 mortes por suicídio a cada dia.
O CAPS oferece atendimento médico psiquiatra e psicólogo, assistente social, farmacêutico, artesã, enfermeiro e técnico de enfermagem, também oferece assistência de grupo, oficinas de saúde, artesanato e terapêutica. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11:30h e das 13:30 às 16h, na Rua Professora Lucila, n° 511 – Centro, ao lado do posto de gasolina.

Postar um comentário

0 Comentários