Ticker

6/recent/ticker-posts

Coopermulta realiza Dia de Cooperar em comunidades carentes de Cruz das Almas

A Coorpemulta, em parceria com o SICOOB, IEEJ e Primeira Igreja Batista, realizou na manhã deste domingo (08), o Dia C – Dia de Cooperar, evento voltado para ações voluntárias com crianças carentes das comunidades quilombolas de Baixa da Linha e Vila Quaxinin, em Cruz das Almas. Durante toda manhã, a garotada foi contemplada com várias atividades direcionadas para elas, como: palestra sobre higiene bucal e distribuição de kits com escova de dente e creme dental, apresentação do Teatro Getsêmani, distribuição de brinquedos e lanches. 

Joquebede Raquel, presidente da Coorpemulta, falou ao Forte na Notícia sobre o Dia C que acontece pelo terceiro ano em Cruz das Almas. “Esse evento nós realizamos juntos com o SICOOB. É uma ação social voltada para duas associações quilombolas e iremos distribuir kits, algodão doce, pipoca, por isso nós antecipamos o dia das crianças para realizar esse evento.

Para o presidente da Associação de Baixa da Linha, um evento como esse na comunidade é importante para trazer diversão para as crianças. “Um dia como hoje é de suma importância porque traz lazer para as crianças da nossa comunidade. Nós não tínhamos um tipo de evento desse aqui, mas hoje felizmente nós temos e já estamos ansiosos para que aconteça no próximo ano também”, afirmou Valdeque de Jesus.

Participando do Dia de Cooperar, a morada nascida e criada na Baixa da Linha, Rita do Nascimento, revelou que as palestras são fundamentais para a educação das crianças. “Além de nos ouvir, aproxima as pessoas da gente e ajuda na educação dos meninos, pois eles já irão crescer incentivadas a cuidar cada vez mais da higiene bucal”, disse.



Por: Diego Azevedo | FORTE NA NOTÍCIA.

Postar um comentário

0 Comentários