Ticker

6/recent/ticker-posts

Sapeaçu: Escola D. Pedro II realiza Culminância do Projeto Uma Viagem ao Mundo Encantado da Leitura II

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A equipe pedagógica da Escola Municipal D. Pedro II realizou na manhã dessa terça-feira (17) a culminância do Projeto de Leitura com o tema "Leitura e Escrita como Instrumentos Indispensáveis à Formação Integral dos Indivíduos" e subtema "Uma Viagem ao Mundo Encantado da Leitura II".
O objetivo do evento foi de oportunizar aos alunos condições autênticas de interação ao mundo letrado, para que venham descobrir que a leitura traz prazer e emoção àquele que lê. Cada turma ficou responsável por um gênero literário diferenciado como conto, cordel, poemas e poesias, lendas, fábulas, receitas culinárias e músicas que apresentaram a comunidade escolar, visitantes e familiares os trabalhos realizados no decorrer do projeto.
Durante o ano letivo os alunos têm acesso a um acervo de inúmeras obras literárias de variados autores, buscando sempre ampliar seus conhecimentos e suas capacidades criativas. “Esse projeto é de suma importância para preparar cidadãos com autonomia leitora e, principalmente, despertar em nossas crianças o gosto pela leitura. Queremos que elas, por conta própria, possam frequentar a biblioteca, pegar livros na escola e, a partir do fantástico mundo da leitura, viajar na imaginação e no conhecimento. Quero parabenizar e agradecer os nossos alunos que desempenham um papel fundamental diariamente em nossas vidas e a toda equipe da escola pelo compromisso, responsabilidade e dedicação, não só nesse projeto, mas todos os dias”, ressaltou a Diretora, Betânia Castro.

Postar um comentário

0 Comentários