Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Mangabeira: Governo da Mudança se reúne com Sindicato dos Servidores Públicos municipais

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Marcelo Pedreira e o vice-prefeito Orlandinho Leite, acompanhados de secretários da gestão, em uma demonstração clara de respeito aos funcionários públicos, se reuniram com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Governador Mangabeira (SINGOMANGA). Com a presença da assessoria jurídica, diretoria e demais membros do Sindicato, a reunião foi convocada para discutir a pauta de reivindicações da categoria para melhorar as condições de trabalho.
O prefeito explicou que o município tem um déficit muito grande em relação aos direitos dos servidores, além de débitos milionários deixados pela gestão anterior, e, por isso, não será possível conceder tudo de uma vez. Mas garantiu que, aos poucos, todos os direitos como férias, terços de férias, licenças prêmio e retração de salários serão devidamente concedidos e o déficit será zerado, tudo com diálogo e participação ampla dos servidores nas decisões.
“O nosso interesse é salvaguardar os direitos de vocês. Podem ter certeza que todos estes tópicos serão colocados em prática gradativamente. Mas o que fica muito claro aqui é que o relacionamento mudou. Não me lembro de ter visto uma reunião como esta antes. Nosso governo não quer impor as decisões na força, quer construir tudo junto com vocês, sempre através do dialogo”, ressaltou.
Sobre o plano de cargos e salários, um dos pontos mais aguardados pela categoria, Marcelo afirmou que, a partir do próximo ano, será montada uma equipe de estudos, com representação do governo e dos servidores, para criar um plano que tenha capacidade de se manter ao longo dos anos sem desequilibrar as finanças do município.
Um dos advogados que compõem a assessoria jurídica do SINGOMANGA, Jaime Cardoso, elogiou a postura do prefeito e agradeceu pelo respeito com o qual os servidores estão sendo tratados. “Trabalho para mais de vinte sindicatos e alguns prefeitos sequer recebem o advogado. Estou feliz porque é isso que se espera de uma administração séria, com coerência e responsabilidade, dialogando com os servidores”, completou.
A presidente do SINGOMANGA, Solange Marques, ressaltou a importância da parceria entre sindicato e Prefeitura. “Este momento é importante demais. Passamos por isso de sermos vistos como inimigos durante oito anos e agora podemos dialogar abertamente”, desabafou.
Ao final da reunião, os servidores presentes também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar suas dúvidas. #GovernodaMudança #SIngomanga #parceria #diálogo #transparência#gestãoparticipativa #respeitoaoservidor #agentevê

Postar um comentário

0 Comentários