Ticker

6/recent/ticker-posts

Jovem morre esmagado durante levantamento de peso em academia

O estudante Ben Shaw, de 15 anos, morreu após ser esmagado enquanto praticava levantamento de peso em uma academia de Brisbane, no estado de Queensland (Austrália), na última quarta-feira (27).
Socorrido por funcionários da academia e levado a um hospital, Ben morreu na última sexta-feira (29). A família decidiu doar seus órgãos.Segundo o jornal local Courier Mail, o pescoço do jovem foi pressionado pela barra com 98 quilos por pelo menos 30 minutos até ser encontrado por outro frequentador da academia. “Quando ele chegou lá, o local estava em silêncio e não havia mais ninguém”, conta a esposa do homem, que não quis se identificar em entrevista ao jornal. “Ele estava prestes a começar seu treino quando olhou para cima e viu o menino deitado no banco com a barra sobre seu pescoço. Em seguida, ele tirou a barrade cima dele e gritou por socorro”.
Nas redes sociais, o caso comoveu internautas após o time de rugby do qual o garoto fazia parte publicou uma foto para homenagea-lo e prestar condolências à família.
Autoridades informaram que iniciaram investigação para apurar por que não havia nenhum funcionário da academia supervisionando o treino do rapaz. A academia ficará fechada até que o caso seja apurado.

Postar um comentário

0 Comentários