Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícia acha túnel que levava a cofre de banco em São Paulo

Casa onde o túnel estava sendo escavado foi alugada em junho/Foto: Reprodução

Um túnel de 600 metros estava sendo escavado em uma casa localizada na Rua Antônio Buso, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. A intenção era chegar ao cofre da base de distribuição do Banco do Brasil que fica, localizada na Chácara Santo Antônio, no bairro Santo Amaro. De acordo com Polícia Civil, a descoberta foi feita na noite desta segunda-feira (2) e os líderes da quadrilha afirmaram que planejavam fazer “o maior roubo a banco do mundo”. “Eles tinham o objetivo de roubar R$ 1 bilhão”.
O imóvel onde o túnel começou a ser escavado foi alugado no dia 10 de junho pelos criminosos, logo em seguida eles iniciaram a escavação do túnel que tinha em torno de 1,5 m de altura, e o trabalho foi finalizado na última quinta-feira (28).
A quadrilha pretendia realizar o assalto em breve, então, a polícia decidiu agir em um dia tranqüilo para evitar que a ação fosse concluída. Os criminosos foram presos na Avenida Massao Watanabe, no Jardim Peri, em uma casa onde funcionava a logística do grupo. Na casa havia uma estrutura com uma cozinha, TV de 32 polegadas e vários colchões. Em outro cômodo, eram guardadas 50 botas de cano longo, maçaricos, luvas, joelheiras, macacões e roupas para escavação. Na área externa, duas câmeras vigiavam a movimentação na rua.

Postar um comentário

0 Comentários