Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Pavimentação asfáltica, extensão de água, cobertura da feira livre, conquistas do Governo do Povo


O prefeito Orlandinho concedeu entrevista exclusiva para o Repórter Tatu, na manhã desta quarta-feira (01), na Biblioteca Municipal, e lembrou e relembrou algumas conquistas de seu governo. Relembrou, por exemplo, o 20 de novembro, que foi instituído em 2005, e se refere ao combate ao racismo em todas as vertentes. E lembrou e informou algumas conquistas recentes que beneficiarão a população cruzalmense.
Pavimentação Asfáltica
O prefeito informou que compareceu no último dia (30), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do governo do estado, onde entregou nas mãos da secretária, Jusmari Oliveira, o projeto executivo de importantes ruas do município. O benefício teve importantes padrinhos, como o deputado federal, Robinson Almeida, (PT-BA) e o deputado estadual, Zé Neto, (PT-BA). O projeto tem orçamento de R$ 2,2 milhões, e a pavimentação asfáltica alcançará cerca de 3 km de extensão. "Está prevista para o mês de novembro, agora, a assinatura do convênio para esta grande obra no município. Se tudo ocorrer dentro da expectativa, no mês de fevereiro já podemos estar iniciando", revelou Orlandinho.
Confira as ruas contempladas:
1-Rua Manoel Vilaboim ( conhecida como rua da Vitória), ligando a praça Senador Temístocles até a EMBRAPA.
2- Rua Profº Mata Pereira (conhecida como rua do hospital) ligando a Secretaria da Fazenda até o CETEP.
3- Rua JB da Fonseca, ligando a Casa da Cultura até a rua da Estação

Extensão de água
Uma das conquistas mais celebradas pelo Governo do Povo é a extensão de rede de abastecimento para comunidades rurais do município. Umbaubeira, Engenho da Lagoa, Tereza Ribeiro, Alto da Embira, Boca da Mata, Pumba 2 e Lagoa Grande, serão beneficiadas com 37 mil metros de rede. Mais de mil famílias serão contempladas.

Cobertura da Feira Livre

Nesta terça-feira (31), foi publicado no Diário Oficial do Estado o convênio - n°502/2017 – entre o Governo do Povo, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), com o objetivo da reforma do Mercado Municipal. A obra contemplará a cobertura da feira livre, situada no fundo do mercado, beneficiando comerciantes e produtores rurais que expõem seus produtos ao tempo, sem nenhuma proteção contra sol ou chuva, dando mais comodidade aos consumidores. “Assumi este compromisso com os feirantes e com a população, e estou muito feliz com mais essa conquista do nosso governo. Com toda dificuldade, posso afirmar que 2017 está sendo um ano de grandes realizações para os cruzalmenses”, declarou Orlandinho.


Contribuição: Ivan Cerqueira



Postar um comentário

0 Comentários