Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Prefeitura inicia novembro com combate ao racismo

Na manhã desta quarta-feira (01), a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas através da Secretaria de Políticas Especiais, promoveu a entrega do prêmio de escritores Milton Santos, na Biblioteca Municipal.
O objetivo do evento foi entregar prêmios para redações e desenhos para alunos de cinco categorias: creche, pré-escola, fundamental I, fundamental II e EJA. O secretário de Políticas Especiais, Pablo Rezende Casaldáliga, afirmou que deixou para divulgar o resultado no último instante. "Fizemos segredo atéa  hora do evento, porque as escolas que souberam que não venceram poderia não comparecer", disse. Pablo ainda informou sobre o concurso da Beleza Negra, que nesta edição, acontecerá no dia 19.  
O prefeito Orlandinho, esteve presente ao evento, e pontuou a inovação do prêmio este ano com a categoria de desenhos para a creche e pré-escola. Orlandinho também declarou sua satisfação com o retorno deste evento para a cidade. "Esse evento é muito importante. Lembro-me ainda da sua primeira versão, em 2005, quando criamos a Secretaria de Políticas Especiais. Também lembro que neste mesmo ano instituímos o dia 20 de novembro como o dia da Consciência Negra, como ferramenta de combate a qualquer tipo de racismo, seja ele de gênero, cor, credo", ressaltou.
Na linha sobre a intolerância, o prefeito ainda abordou que a Prefeitura Municipal inicia o mês de novembro com o combate ao racismo.

Estiveram ainda presentes no evento, o vice-prefeito, Max Passos, e o vereador Osvaldo da Paz.

Postar um comentário

0 Comentários