Ticker

6/recent/ticker-posts

Deputado tenta entrar em presídio com queijo e biscoitos escondidos na cueca

(Foto: divulgação/Agência Câmara)

O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) tentou entrar no presídio da Papuda, em Brasília (DF), com um queijo provolone e dois pacotes de biscoitos escondidos dentro da própria cueca. A situação aconteceu no domingo (19), no momento em que ele voltava para a cadeia. 
Jacob está preso em regime semiaberto no Centro de Detenção Provisório (CDP) e, por não ter perdido o mandato, deixa o presídio durante o dia e volta à noite para dormir, após expediente no Congresso.
Segundo informações do jornal O Dia, os itens foram encontrados por agentes durante a revista. Por conta da tentativa, o deputado foi penalizado com sete dias de isolamento. Um inquérito disciplinar foi aberto para apurar a situação.
Celso foi condenado em 28 de junho deste ano, por falsificação de documento público e dispensa de licitação, na época em que era prefeito da cidade de Três Rios, em 2003. Embora esteja preso, o deputado continua exercendo sua função, pode votar e propor leis, participar de discussões no plenário e ainda recebe um salário de R$ 34 mil.

Postar um comentário

0 Comentários