Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Magabeira: Secretaria de Saúde realiza 1ª Pedalada Novembro Azul

A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão, bicicleta e atividades ao ar livre
No último domingo (19), a Secretaria de Saúde, através do Núcleo deApoio à Saúde da Família (NASF) e com o apoio do grupo mangabeiraBike, realizou a 1ª Pedalada Novembro Azul. Com o objetivo deconscientizar e incentivar a prevenção do câncer de próstata, a Pedalada foi o ponto alto de uma campanha que vem sendo realizada ao longo do mês de novembro, mês escolhido como símbolo do combate à doença.
Antes de sair pedalando pelas ruas, os participantes se concentraram na Quadra Poliesportiva Municipal, onde foi oferecido um café da manhã, massagem e alongamento.
Acompanhando a atividade, o prefeito Marcelo Pedreira ressaltou que, os homens precisam estar mais atentos à saúde. “É um momento dereflexão, porque, infelizmente, temos que reconhecer que as mulheres se cuidam muito mais que os homens. Nós temos que compreender a importância de ter esta mesma precaução e, principalmente aqueles que já estão na faixa de idade exigente, possam fazer o exame, se prevenir”, alertou, pedindo que aqueles que não participaram da pedalada também se conscientizem da importância de cuidar da saúde.
Marcelo lembrou ainda que, diferente de muitos outros municípios onde a preocupação com o câncer de próstata se dá apenas no mês denovembro, aqui em Governador Mangabeira, a Secretaria de Saúde tem feito o máximo para cuidar da saúde dos homens, com um urologista à disposição desde o início do mandato para que todos possam fazer seus exames.
Ao final do percurso, que contemplou as principais ruas da cidade, foram sorteados diversos brindes entre os participantes. #GovernodaMudança#Saúde #Pedalada #NovembroAzul #prevenção #conscientização#cuidandodasaúde #agentevê
Fonte: Pagina da Prefeitura Municipal de Governador Magabeira

Postar um comentário

0 Comentários