Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Aline Pires é a secretária destaque do Governo do Povo!



Começo esta matéria trazendo algo que eu vivi. É certo que não vamos a uma unidade de saúde para passear. Quando vamos, ou estamos doentes ou acompanhamos outra pessoa. Nestas idas e vindas de 2017, tive um dia que fui parar na UPA. Confesso, que por ter um plano sendo servidor do estado, passei antes em uma clínica particular que me informou que não havia alí clinico geral. Não restava alternativas, fomos para a UPA. Para a minha surpresa o atendimento foi espetacular, não esperei nem 10 minutos na recepção, fui muito bem cuidado, tanto pela enfermeira que fez a triagem, como pelo médico plantonista. Este fato vai na contramão no que observamos em nosso país.


Estando a frente da Secretaria de Saúde Municipal, Aline Pires participou ativamente da reabertura da Santa Casa, estruturou várias Únidades Básicas de Saúde. Em tempos remotos levamos ao programa, notícia de que enfermeiras usavam lanternas para fazer um curativo, já que a energia da unidade havia sido cortada.


E tem mais por aí. A partir de uma articulação do Presidente da Câmara Renan de Romualdo e do Vice-prefeito Max Passos, Cruz das Almas ganha mais um veículo do SAMU.
E agora a mesma secretária une todos os esforços para inaugurar o maior Centro de Reabilitação do Recôncavo que irá funcionar no IPER, além de ainda manter, diferente do que diz a oposição, os serviços que já eram e estão sendo oferecidos.


Reativou o serviço de Ouvidoria e mantém sempre ligada às demandas do povo em relação a saúde como um todo. Sempre muito competente e direta no que pode e precisa fazer.

O prefeito Orlandinho em um de seus discursos lembrou quando um membro da oposição disse que o que pode calar a oposição é trabalho, mas segundo o gestor, nem isto tem calado, pois segundo ele, ele fez em um ano o que a gestão passada não conseguiu fazer em quatro. 
Quem acompanha o programa Recados pela Rádio Excelsior Recôncavo Am 1460 observa o quanto fomos incisivos na crítica durante o ano, mas precisamos reconhecer que mesmo em meio a uma crise terrível, a secretária de saúde municipal faz um trabalho implacável.

 Em sua mensagem de final de ano, Aline Pires agradece a Deus e ao povo por poder servir ao povo da terra que a gerou. E aproveitou o ensejo para desejar um santo e Feliz Natal e um 2018 com muita SAÚDE.
Por: Rony Henrique 
Foto: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários