Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Renan de Romualdo participa de audiência pública sobre espadas e festejos juninos

O vereador, presidente da Câmara, Renan de Romualdo, participou na noite desta quarta-feira, 6, da Audiência Pública sobre a fabricação e queima de espadas no Município de Cruz das Almas. O evento que foi realizado na Câmara Municipal, contou com a participação de representantes da Polícia Civil e Militar, Exército brasileiro, vereadores de Cruz das Almas e da cidade de Senhor do Bonfim, além dos grupos de espaderios e da população, que também teve espaço para expor dúvidas e sugestões.

Para Renan, essa é uma discussão que mexe diretamente com as tradições e economia do município. "Se for para fazer leis em prol do fabrico e queima consciente, a Câmara está a disposição. Não podemos continuar vendo os filhos de Cruz das Almas que cresceram vivenciando essa tradição serem taxados como criminosos. Não iremos medir forças para que exista um entendimento. Claro que temos consciência dos riscos, mas precisamos resolver esse impasse que tanto tem impactado na realização do nosso São João, que através das espadas se tornou conhecido nacionalmente". Finalizou.

Os representantes do Exército brasileiro, órgão responsável pela fiscalização da fabricação de fogos de artifícios, ministraram uma palestra, informando os procedimentos que devem ser adotados por quem tem interesse na fabricação das espadas.

Fonte: Mídia Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários