Ticker

6/recent/ticker-posts

Gov. Mangabeira: Secretaria de Saúde realiza mutirão para suprir a demanda de atendimentos

Pensando em atender a demanda da população nos serviços de saúde, devido à proximidade do final do ano, a equipe da Secretaria de Saúde realizou, na última sexta-feira (15), o 1º Mutirão de Saúde. Durante todo o dia, profissionais das mais diversas áreas estiveram disponíveis na Escola Centro Paroquial para atender à população e realizar alguns procedimentos.

Foram muitas as especialidades, com atendimentos de dois médicos clínicos, urologista, ginecologista, ultrassonografista, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista e educador físico. Na parte odontológica, além das avaliações e orientações sobre saúde bucal, foi possível fazer procedimentos de limpeza e cirurgia. Também foram disponibilizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, teste de tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação e emissão de Cartão do SUS, além de palestras e informações sobre diversos temas ligados à saúde, como Infecções Sexualmente Transmissíveis, drogas e câncer.

Durante todo o dia, foram realizados mais de 400 atendimentos, com destaque para a realização de ultrassonografia, onde foram feitos 95 exames. As consultas médicas, somando clínica geral, ginecologia e urologia, totalizaram 140 atendimentos. Já os dentistas, atenderam 59 pessoas. Também foram feitos mais de 70 testes rápidos e 44 agendamentos para exames de laboratório.

O secretário de Saúde, Tiago Mendonça, comemorou o sucesso do mutirão. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados atingidos. Tudo funcionou conforme deveria e todos os pacientes que procuraram os serviços foram atendidos. O evento fechou com chave de ouro uma série de ações voltadas para a saúde e prevenção de doenças, que fizemos nestes últimos meses, junto com o Outubro Rosa e Novembro Azul”, acrescentou.

O Prefeito Marcelo Pedreira esteve presente no local, acompanhando de perto os resultados do mutirão. “Foi um dia muito especial, pois, além de oferecer toda essa gama de serviços à população, sempre com a intenção de oferecer uma saúde eficiente e acolhedora, ainda pude atender as pessoas e encaminhar diversas solicitações", explicou.

Para 2018, o objetivo da Secretaria é intensificar estas ações e criar outras para que os serviços de saúde cheguem a todos os cantos do município.

Postar um comentário

0 Comentários