Ticker

6/recent/ticker-posts

Gov. Mangabeira: USF Ana Coutinho Simões presenteia gestantes com ensaio fotográfico

Com o objetivo de elevar a autoestima das mulheres e eternizar o momento especial que é a gravidez, a equipe da Unidade de Saúde da Família Ana Coutinho Simões, no bairro do Projeto, decidiu presentear as gestantes que fazem acompanhamento na unidade com um ensaio fotográfico.

De acordo com Queila Machado, enfermeira responsável pela unidade, a ideia do projeto, intitulado “Barriga Feliz”, surgiu durante as consultas de pré-natal, ao perceber que as gestantes demonstravam baixa autoestima e pouca empolgação com o momento. “Elas tinham muitas criticas em relação ao próprio corpo. Diziam que estavam inchadas, feias, gordas e que o parceiro já não as olhava como antes”, lamentou.

Depois de pesquisar sobre o assunto, a enfermeira encontrou a maneira ideal de ajudar essas mulheres. “Devido às mudanças emocionais e físicas que elas enfrentam durante a gestação, é necessário mostrar a beleza desse período sublime. Este não é um momento para se colocar pra baixo, mas para viver intensamente e sentir como é bom estar gravida”, explicou.

Para colocar o projeto em prática, a equipe da USF contou com o apoio de alguns parceiros. O secretário de Saúde, Tiago Pedreira, recebeu muito bem a ideia e concordou com tudo o que foi solicitado. Outros setores da Secretaria também deram a sua contribuição, como os agentes comunitários e as equipes da atenção básica e transportes. Leia mais AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários