Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Mangabeira: USF Ana Coutinho Simões presenteia gestantes com ensaio fotográfico

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
Com o objetivo de elevar a autoestima das mulheres e eternizar o momento especial que é a gravidez, a equipe da Unidade de Saúde da Família Ana Coutinho Simões, no bairro do Projeto, decidiu presentear as gestantes que fazem acompanhamento na unidade com um ensaio fotográfico.
De acordo com Queila Machado, enfermeira responsável pela unidade, a ideia do projeto, intitulado “Barriga Feliz”, surgiu durante as consultas de pré-natal, ao perceber que as gestantes demonstravam baixa autoestima e pouca empolgação com o momento. “Elas tinham muitas criticas em relação ao próprio corpo. Diziam que estavam inchadas, feias, gordas e que o parceiro já não as olhava como antes”, lamentou.
Depois de pesquisar sobre o assunto, a enfermeira encontrou a maneira ideal de ajudar essas mulheres. “Devido às mudanças emocionais e físicas que elas enfrentam durante a gestação, é necessário mostrar a beleza desse período sublime. Este não é um momento para se colocar pra baixo, mas para viver intensamente e sentir como é bom estar gravida”, explicou.
Para colocar o projeto em prática, a equipe da USF contou com o apoio de alguns parceiros. O secretário de Saúde, Tiago Pedreira, recebeu muito bem a ideia e concordou com tudo o que foi solicitado. Outros setores da Secretaria também deram a sua contribuição, como os agentes comunitários e as equipes da atenção básica e transportes.
Em uma tarde de descontração e sorrisos, as fotos foram feitas no Hotel e Acampamento Recanto Motta, espaço cedido gratuitamente pela direção após conhecer o projeto. Além da equipe que compõe a unidade, a produção das gestantes contou com o apoio de duas maquiadoras voluntárias, Geovanna e Georgia Mello, que contribuíram para deixar as futuras mamães ainda mais lindas. Já as fotos, ficaram por conta da equipe da AGECOM.
Depois, já na USF, a equipe realizou uma confraternização, onde as gestantes receberam as imagens em um CD, além de porta-retratos com a melhor foto de cada uma. “O projeto superou as minhas expectativas. Ficou visível no olhar delas a importância daquele momento. A felicidade dessas mulheres me fez perceber o quanto são importantes iniciativas de integração entre nossa equipe e a comunidade assistida. Eu, como enfermeira e também como mãe, fiquei realizada porque a gravidez, por mais que cause mudanças físicas no nosso corpo, é sem duvidas o momento mais lindo de uma mulher. Espero que a gente consiga mais e mais gestantes se olhando e se amando nesse momento”, comemorou Queila.
O prefeito Marcelo Pedreira parabenizou a equipe pela ideia e sugeriu que a Secretaria de Saúde leve esta importante ação para as demais unidades. “Esta extraordinária iniciativa reafirma que valores como respeito, acolhimento e carinho são bandeiras sempre presentes nas ações do Governo da Mudança”, elogiou. 🤰📸💄👑#GovernodaMudança #Saúde #gestantes #ensaiofotográfico#cuidandodasmulheres #melhorandoaautoestima #saúdeacolhedora#agentevê

Postar um comentário

0 Comentários